21/07/2011 às 15:07 - Atualizado em 16/03/2018 às 11:04

Guia de Recolhimento

 

As entidades sindicais atuam no âmbito político-institucional, gerando condições para qualificação e desenvolvimento do setor que representam, com o objetivo de defender um cenário que possibilite o empreendedorismo e a expansão das atividades econômicas.

Representar e defender, perante as autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais das categorias representadas, bem como efetuar negociações coletivas de trabalho, celebrando acordos e convenções, são algumas ações de representatividade das entidades sindicais.

A contribuição sindical esta prevista nos artigos 578 a 591 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e é devida por todos aqueles que participem de uma determinada categoria econômica ou profissional, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão. O recolhimento deve ser efetuado no dia 31 de janeiro de cada ano. Os recursos obtidos são rateados, pela Caixa Econômica Federal, entre o Sindicato, Federação, Confederação e a Conta Especial Emprego e Salário, administrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

A Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical Urbana (GRCSU) pode ser emitida por meio do http://cobrancasindical.com.br/fnhrbs/  ou diretamente junto ao sindicato patronal.

O recolhimento da Contribuição Sindical é fundamental para a manutenção e o fortalecimento das entidades sindicais, para que estas continuem atuando na defesa dos interesses de suas empresas representadas.

 

 

Fonte: CNC

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana

  • Endereço:
    Rua Barão do Rio Branco, 1348 - Edifício Luciana Center- sala 102 - 1º andar - Centro
  • CEP: 44001-232
  • Processo: 1164
  • Telefone(s):(75) 3223-7522
    Fax:(75) 3223-7522
  • Email contato: sindfeiradesantana@gmail.com
  • Presidente:
    JOSÉ GETÚLIO DE ARAÚJO ANDRADE