FBHA realiza reunião com ministro do Turismo para debater a “MP dos Salários”

FBHA

Nesta quinta-feira (2), a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) realizou uma reunião, por videoconferência, com Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, e os presidentes dos sindicatos filiados à entidade. O encontro teve o intuito de tratar da Medida Provisória nº 936, que permite a suspensão do contrato de trabalho ou a redução da carga horária dos trabalhadores durante a pandamia do novo coronavírus (COVID-19).

O ministro frisou a importância da conquista para o setor, visto que o segmento foi o primeiro a entrar na crise ocasionada pela doença e, possivelmente, será um dos últimos a se recuperar.

Marcelo Álvaro também destacou a concentração de esforços para implementar a suspensão do contrato de trabalho e priorizar a relação da empresa e dos consumidores. As linhas de crédito e o suporte financeiro para as empresas no capital de giro também foram tópicos discutidos pelo ministro.

"A assinatura da MP é uma notícia muito positiva para o setor. Na reunião, discutimos a importância dos pontos apresentados pela medida juntamente com um breve planejamento de retomada econômica para o setor. A ideia, após a pandemia, é fomentar o turismo interno e estimular a viagem pelo Brasil", conta Alexandre Sampaio, presidente da FBHA.

Após a recuperação da saúde pública, o programa “Investe Turismo” será utilizado como base para a criação de terminais rodoviários em pontos estratégicos pelo Brasil, para melhorar o fluxo de turistas.

Na sequência da participação do ministro do Turismo na videoconferência, a Assessoria Jurídica da FBHA tirou as dúvidas dos líderes empresariais acerca da “MP dos Salários”, como vem sendo chamada a medida do governo federal.

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana

  • Endereço:
    Rua Barão do Rio Branco, 1348 - Edifício Luciana Center- sala 102 - 1º andar - Centro
  • CEP: 44001-232
  • Processo: 1164
  • Telefone(s): (75) 3223-7522
    Fax: (75) 3223-7522
  • Email contato: sindfeiradesantana@gmail.com
  • Presidente:
    JOSÉ GETÚLIO DE ARAÚJO ANDRADE