13/09/2017 às 00:00 - Atualizado em 26/06/2018 às 23:45

Câmara Técnica da Zona Turística Caminhos do Sertão dá mais um passo

Projeto coordenado pelo SindFeira de Santana, com apoio da FBHA, teve estatuto jurídico aprovado por unanimidade

O Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana (SindFeira), na Bahia, realizou no dia 29 de agosto mais uma reunião da Câmara Técnica da Zona Turística Caminhos do Sertão. O objetivo foi aprovar o estatuto da entidade, que permitirá o registro e, consequentemente, a obtenção de personalidade jurídica.

A reunião aconteceu na Fundação Iraci Gama (FIGAM), no município de Alagoinhas, sob coordenação do presidente do SindFeira, Getúlio Andrade, e teve nove municípios representados por seus gestores públicos (secretários e/ou diretores das secretarias de cultura e turismo), além do próprio prefeito de Alagoinhas, Joaquim Belarmino Neto, e da vice-prefeita Iraci Gama.

Também participaram do encontro o diretor de regulação dos serviços turísticos da Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR), Divaldo Borges, a gerente de Educação Profissional do Senac Alagoinhas, Cassia Natividade; e a diretora de turismo da Secretaria de Turismo de Alagoinhas, Kelly Amado.

A Câmara Técnica da Zona Turística Caminhos do Sertão é um conceito do Programa de Regionalização do Ministério do Turismo que tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e envolve os municípios de Adustina, Alagoinhas, Aramari, Araci, Banzaê, Canudos, Cipó, Conceição da Feira, Euclides da Cunha, Feira de Santana, Itapicuru, Irará, Monte Santo, Santa Bárbara, Sítio do Quinto e Tucano.

As câmaras técnicas das zonas turísticas são entidades de governança que tem por objetivo articular o desenvolvimento do setor junto aos municípios participantes. Esse trabalho inclui a elaboração dos planos de desenvolvimento do turismo e o acompanhamento dos projetos de turismo nas cidades. O próximo passo para a efetivação da câmara técnica, conforme Getúlio Andrade, se dará em outubro em uma nova reunião, desta vez na cidade de Santa Bárbara, quando será discutido e aprovado o regimento interno da entidade.

Câmara Técnica da Zona Turística Caminhos do Sertão dá mais um passo

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana

  • Endereço:
    Rua Barão do Rio Branco, 1348 - Edifício Luciana Center- sala 102 - 1º andar - Centro
  • CEP: 44001-232
  • Processo: 1164
  • Telefone(s):(75) 3223-7522
    Fax:(75) 3223-7522
  • Email contato: sindfeiradesantana@gmail.com
  • Presidente:
    JOSÉ GETÚLIO DE ARAÚJO ANDRADE